pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portugueseru Russianes Spanish
IA
Tendência

23 melhores geradores de arte – CLASSIFICADOS como o pior e o melhor, com IAs free.

Os geradores de arte por IA evoluíram significativamente desde apenas reunir imagens encontradas na internet, com os avanços na IA, essas ferramentas agora podem criar peças de arte verdadeiramente únicas e fascinantes. No entanto, é importante lembrar que as imagens geradas por IA podem não ter o mesmo valor artístico das feitas por humanos, já que não há uma intenção humana direta por trás da criação. Isso levanta questões sobre a propriedade e originalidade da arte gerada por IA.

Muitas comunidades têm criticado o uso de imagens geradas por IA, defendendo conteúdo mais autêntico e feito por humanos. Enquanto isso, empresas como Shutterstock e Adobe desenvolveram seus próprios geradores de imagens por IA, focando no uso de imagens próprias para treinar seus algoritmos, evitando assim problemas legais relacionados à violação de direitos autorais. A Getty Images também entrou na jogada com seu próprio gerador de arte por IA, mas está simultaneamente envolvida em ações legais contra criadores de IA por questões de direitos autorais.

Dado o cenário legal obscuro em torno da arte gerada por IA, é melhor utilizar essas imagens para apreciação pessoal. A maioria dos geradores de arte por IA oferece alguns tokens gratuitos para uso inicial, mas logo pede aos usuários que paguem por mais imagens ou melhor qualidade. O cenário também inclui geradores de vídeo por IA, com o modelo Sora da OpenAI e o DALL-E se destacando.

Embora o acesso a eles possa ser restrito, foram realizados testes para classificar vários geradores de arte por IA usando prompts esotéricos inspirados em leituras recentes, incluindo “Under the Pendulum Sun”, “The Dispossessed” e “A Memory Called Empire”. Para sistemas que exigem uma foto em vez de um prompt de texto, foi usada uma imagem de um jovem Galgo chamado Skip.

Aqui está uma análise dos geradores de arte e vídeo por IA mencionados, do menos impressionante ao mais impressionante:

IAS Pouco impressionante:

  1. Modelo de escopo: Gera clipes de vídeo curtos de 2 segundos com distorções estranhas e marcas d’água da Shutterstock.
  2. Zeroscope: Produz vídeos de qualidade superior ao Modelo de Escopo, mas pode demorar mais para gerar e os resultados podem ser inesperados.
  3. Runway Text-to-Video: Oferece capacidades de geração de vídeo mais longas, mas ainda carece em qualidade.
  4. Pixr: Utiliza um algoritmo de Rede Adversarial Generativa mais antigo, resultando em imagens confusas e de baixa resolução.
  5. Deep AI: Produz imagens mais básicas, sem os recursos avançados encontrados em sistemas mais recentes.
  6. Cryon: Direto, mas requer pagamento por imagens de alta resolução e remoção de marcas d’água.

Médianas:

  1. Shutterstock AI Image Generator: Produz imagens de melhor qualidade, mas não é gratuito após o uso inicial.
  2. Hot Pot AI: Oferece geração básica de arte por IA, mas recursos como remoção de objetos e fundos são pagos.
  3. Runway MM: Oferece serviços de texto para imagem de qualidade, mas a acessibilidade é limitada após 25 imagens gratuitas.
  4. Dream Studio: Oferece várias opções para criação de imagem, mas pode produzir imagens derivativas.

Melhores Opções Gratuitas:

  1. Stable Diffusion: Um gerador de imagem de código aberto que emula melhor estilos específicos de artistas.
  2. VQ-GAN + CLIP: Simples de usar e aberto a todos, oferece resultados únicos, por vezes perplexos.
  3. Wombo Dream: Anteriormente mais cativante como modelo GAN, sua mudança para um modelo de difusão tornou-o menos interessante.
  4. StarAI: Mesmo com atualizações para um modelo de difusão, as imagens do StarAI se tornaram menos interessantes, oferecendo algumas créditos diários gratuitos.

Melhores Opções Pagas:

  1. Deep Dream Generator: Transforma fotos em arte, mas muitas vezes parece apenas aplicar filtros avançados.
  2. Night Cafe: Oferece vários estilos, mas rapidamente pede pagamento por uso contínuo ou maior qualidade.
  3. DALL-E 2: Altamente antecipado por sua capacidade de interpretar prompts detalhados, mas pode ter dificuldade com a replicação precisa de rostos.
  4. Google Image FX: Permite criações ilimitadas, mas os resultados podem variar em qualidade.

Opções Premium:

  1. Adobe Firefly: Usa imagens do Adobe Stock para treinar seu modelo, resultando em saídas básicas, mas adequadas para publicidade.
  2. Stable Diffusion XL Turbo: Tenta oferecer imagens de alta qualidade, mas pode ter dificuldade com detalhes sem instruções específicas.
  3. Image Creator da Microsoft: Oferece 99 prompts gratuitos por dia, com um modelo de alta qualidade.

Melhor Opção Premium:

  1. Leonardo AI: Fornece imagens impressionantes e altamente estilizadas com muitas opções de criação.

Menção bônus: Mid-Journey, embora não seja mais gratuito, merece menção por sua alta qualidade e influência no espaço dos geradores de arte por IA.

Agora que você viu essa lista, quantos desses geradores de arte por IA eram novos para você? Deixe-me saber nos comentários! Além disso, adoraria ouvir suas opiniões sobre a lista. Há algo que você adicionaria?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
pt_BRPortuguês do Brasil
Fechar

Desative seu Bloqueador de Anúncios

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios ao visitar o Portal de Inteligência Artificial. Os anúncios são essenciais para sustentar nossos serviços gratuitos. Sua colaboração é fundamental para continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Agradecemos por sua compreensão e apoio. Sistemas Inovadores